1144x150 %284%29

GERAL

Exposição sobre avanço da tecnologia inicia segunda

O Museu Histórico Willy Barth, em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), organiza em sua sede a exposição 'Uma Viagem pela tecnologia: do passado ao presente'.  A exposição inicia na segunda-feira (18)  e finaliza na sexta-feira (22).

14/10/2010 - 14:13


Conforme a coordenadora do museu, Lourdes Barbieri, a exposição faz parte da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, desenvolvida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. "O objetivo é mostrar o avanço da tecnologia em objetos que usamos no cotidiano, como rádios, televisores, relógios, dentre outros, para toda a população. As escolas interessadas em trazer as turmas devem marcar horário antecipadamente. A entrada no evento é franca", afirma.
A semana nacional de ciência e tecnologia, de acordo com a professora de química da Unioeste e membro da comissão organizadora do evento, Silvia Costa Beber,  tem como meta expandir os conhecimentos tecnológicos feitos pelas instituições. “Desde 2006, o Ministério realiza essa semana de atividades com as entidades que trabalham com as tecnologias. É a primeira vez que realizamos a exposição. Os participantes do Núcleo de Ensino de Ciências de Toledo (NECTO), projeto de extensão da Unioeste, irão monitorar os visitantes, para orientá-los sobre a evolução da tecnologia. Muitas pessoas não conhecem os rádios antigos que tocavam disco, hoje é tudo virtual, através do MP3”, afirma. “Os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste irão expor um protótipo de carro que funciona com energia elétrica, desenvolvido pelos acadêmicos”, complementa. O protótipo ficará exposto na praça Willy Barth, durante toda a semana, e os alunos farão uma explicação sobre o seu funcionamento no primeiro dia, no começo da manhã.
Horário
Na terça-feira (19)  e quinta-feira (21), haverá atendimento em horário especial. Além do funcionamento durante o dia, a exposição permanece aberta nestes dois dias das 19h às 21h30. Nos demais dias das 8h ao meio dia e das 14h às 17h30.

 

Da Assessoria - Toledo

 

 


 

Sem nome %281144 x 250 px%29