No fim de semana, a previsão é de sol entre nuvens, com leve queda de temperatura.
De acordo com Instituto Meteorológico Simepar, órgão do Governo do Estado, na quinta-feira o volume de chuva em Curitiba foi de 41 milímetros e os ventos chegaram a 64 quilômetros, provocando quedas de árvores e prejuízos materiais nos bairros Mercês, Alto da Glória, Centro Cívico e Centro.
A chuva foi mais forte em Maringá, onde o volume chegou a 82 milímetros. Pato Branco teve ventos de 77 km/h e Entre Rios, na região de Guarapuava, os ventos chegaram a 100 km/h.
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, os dias chuvosos já estavam previstos para este início de primavera. O volume de chuvas, porém, ainda não ultrapassou as médias históricas.
Volta do sol – nesta sexta-feira, ainda há muitas nuvens e garoa no Norte e Leste do Estado. Nas demais regiões, o sol aparece em períodos ao longo do dia e não há chuvas significativas. As temperaturas ficarão mais altas à tarde.
O fim de semana no Paraná terá a entrada de um ar mais seco e ligeiramente mais frio, favorecendo o retorno do sol e a diminuição das temperaturas na maioria das regiões. As regiões Leste e Norte permanecem com uma nebulosidade variável no decorrer do dia, mas sem chuvas. Nas demais regiões, predomínio de sol.
Da AE Notícias