Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Câmara de Toledo retransmite videoconferência sobre custos e gasto público

A Câmara Municipal de Toledo inicia nesta quarta-feira (09) uma teleconferência do III Congresso Informação de Custos e Qualidade do Gasto Público. 

08/10/2013 - 16:33


O evento, promovido através da Escola do Legislativo de Toledo, ocorre de forma presencial em Brasília, no auditório da Escola de Administração Pública (ESAF), com transmissão para todo o Brasil através de seus centros de retransmissão. Ele será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a partir das 8h30, com carga horária de 20h. “É uma experiência para a Escola do Legislativo de Toledo, pois é a primeira vez que realizamos uma videoconferência”, comenta o presidente da Escola do Legislativo, vereador Rogério Massing. Ele destaca na promoção a economicidade, uma vez que é um curso numa área que pode ser aproveitada também pela comunidade, seja o Observatório Social, seja os contadores, estudantes e professores e outros interessados, afirmando que há uma expectativa porque o curso aborda o setor contábil. “Trouxemos a videoconferência porque a Câmara Municipal está preparada para isso e trabalhamos a passos largos para trazer outro curso até o fim do ano para justificar o investimento na Escola do Legislativo”, afirma Rogério Massing.
A Câmara Municipal de Toledo é um dos 17 centros de retransmissão do evento, ao lado do Tribunal de Contas de Santa Catarina, Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Secretaria da Fazenda do Paraná, Controladoria Regional da União no Paraná e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Paraná, entre outros. A Câmara Municipal disponibiliza 120 vagas aos interessados em acompanhar o evento, que será retransmitido através do sistema de multimídia no Plenário e Auditório Edílio Ferreira. A inscrição pode ser feita de forma gratuita no sítio eletrônico www.custosnosetorpublico.info.
O objetivo do evento é ampliar a discussão sobre mensuração de custos, potencialidades, dificuldades e possibilidades de uso da informação e adequação de sistemas de informação para gerar a informação de custos na administração pública. O tema foi abordado em eventos anteriores e o III Congresso CQ privilegiará a discussão sob uma abordagem participativa, baseada na interação com os participantes e suas contribuições para o debate a partir de bases teórico-conceituais associadas às experiências práticas vividas com as ferramentas que usam.

Da Assessoria

Anuncio gene 2