Calouros classificados nas quatro etapas preliminares se apresentam nesta sexta-feira (11), a partir das 20h30, na praça da Bíblia, em Foz do Iguaçu, para a finalíssima daquele que é considerado o maior evento artístico do interior do estado, o Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). O evento, que chega à oitava edição consecutiva, é uma iniciativa da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em parceria com a Itaipu Binacional e Aceo (Associação Cultural do Extremo Oeste do Paraná).
Na categoria gospel, os finalistas são Darlan e Rodrigo (Santa Helena), Noel de Moraes (Terra Roxa), Zani e Ademir (Cafelândia), Jenny Werus (Santa Tereza do Oeste e Ministério Seic (Foz do Iguaçu). Na categoria popular, os finalistas são Greice Kelly (Santa Helena), Leandro Podadeiro (Assis Chateaubriand), Jorge Muller (Cafelândia), Fábio Macedo (Vera Cruz do Oeste e Allan (Foz do Iguaçu). Na categoria sertaneja, os finalistas são Velmar e Ezequias (Santa Helena), Cleiton e Tiago (Iracema do Oeste), Juliano Lindner (Maripá, Nelson e Edson (Capitão Leônidas Marques e Wellington e Vilmar (Foz do Iguaçu). Eles serão avaliados por uma banca de jurados composta por Andréia Karen de Oliveira, Francisco Menin, Ermínia Machiavelli, Holdi Romer e Victor Rivas.
De acordo com o prefeito de Tupãssi e presidente da Amop, José Carlos Cal Mariussi, o Fermop mostrou, ao longo de sua realização, alto nível de interpretações e despertou novamente a disposição dos moradores da região em prestigiar os grandes eventos artísticos. “O nível surpreende e a vontade e a garra dos calouros em dar o melhor de si é impressionante”, destaca.
A entrada é franca e depois haverá baile animado pela banda Hora Nacional. A expectativa é que milhares de pessoas participem da festa, já que são esperadas caravanas de pelo menos nove municípios da região e da cidade sede.
Da Assessoria