Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Unioeste inaugura Laboratório de Ensino de Línguas

Para contribuir com a aquisição da língua estrangeira o curso de Letras da Unioeste inaugura nesta quinta-feira (10) o Laboratório de Ensino de Línguas.

10/10/2013 - 16:09


O Laboratório, destinado aos discentes dos cursos de Letras da Unioeste, conta com 20 computadores equipados com software de gerenciamento online que possibilita ao professor comandar os demais computadores.
Segundo o professor/mestre, Antônio Marcio Ataíde, autor do projeto que possibilitou a implantação do laboratório. O programa proporciona aos professores ter contato direto com o computador do aluno, sendo um estudante por vez, todos ou apenas um grupo. “Esse contato pode ser uma conversa direta, por meio do áudio ou mesmo por texto, como o chat”.
O professor esclarece ainda que o Programa ainda possibilita o compartilhamento de vídeos, músicas e outros formatos de arquivos, como pdf, word, excel, etc. Rambém conta com a possibilidade de escolha para quem compartilhar. “Essa ferramenta permite que você elabore questionários de múltipla escolha ou questões abertas de verdadeiro ou falso”.
Marcio também destaca que o programa contém uma ferramenta que proporciona ao professor ditar vídeos ou arquivos de áudio para que o aluno ouça, repita e depois ouça aquilo que ele repetiu. “Essa atividade visa aperfeiçoar a sua pronuncia do aluno para que ela se aproxime cada vez mais da pronuncia de um falante nativo".

Inauguração
O professor conta que o projeto de implantação do Laboratório já dura cinco anos, e aquisição dos equipamentos começou no ano passado, “Agora o Laboratório está pronto e enfim será inaugurado”, diz o professor.  
A língua analisada será o italiano.
Contribuíram para consolidação do projeto os professores: Alexandre Webber, Aparecida Feola Sella, Lurdes Kaminski, Greice Castella, Adriana Fiuza e o técnico de áudio e vídeo da Unioeste, Carlos Edir.

Da Assessoria

Anuncio gene 2