Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

POLÍTICA

Câmara Municipal se veste de rosa contra câncer de mama

Flores na cor completaram o cenário, onde se fez presente o secretário da Saúde Edson Simionato e também o coral da Escola Especial Bem Me Quer, da Apae, lembrando a Semana da Criança.

10/10/2013 - 16:30


A sessão da Câmara Municipal de Toledo teve o rosa tomando o Auditório e Plenário Edílio Ferreira, onde os vereadores colocaram gravatas e camisas e a vereadora Sueli Guerra vestiu blusa na cor e distribuiu fitilhas entre os vereadores em apoio à campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama.

 Os vereadores debateram o problema que atinge em grande incidência as mulheres mas também afeta os homens, como lembrou Sueli, embora em menor proporção. Antes da sessão Gládis Regina Stockmann, diretora da Mulher Empresária da Acit, falou a respeito da campanha Outubro Rosa, destacando ser um evento internacional que visa conscientizar para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, que atinge também os homens. Gládis disse que o rosa da campanha significa solidariedade, comprometimento e mobilização, destacando que a prevenção é cuidado que não para. Segundo ela, a Diretoria da Mulher Empresária resolveu reunir entidades e empresas para organizar o grande número de eventos que estavam sendo previstos e evitar a sua sobreposição. Gládis disse que os objetivos estão sendo atingidos e até mesmo superados pelas iniciativas que estão ocorrendo, incluindo a ação da Câmara Municipal.

Durante a sessão o vereador Reinaldo Rocha usou a tribuna para abordar o tema, expondo a situação que vive sua própria família, pois tem uma representante da campanha no seio de seu lar, através da sua esposa Rose. Ele informou que estão numa batalha de combate ao câncer de seio “e estamos vencendo esta guerra, com muita determinação e muita luta, pois a Rose é guerreira, não se entrega nunca”. Reinaldo Rocha disse que no dia seguinte ela faria a 8ª quimioterapia, já tendo feito a chamada quimioterapia vermelha, estando fazendo agora a chamada branca. “Estamos firmes e determinados, que é o câncer diante do deus que servimos, diante de uma disposição de luta?”, indagou o vereador. Ele comentou ainda da atitude das pessoas no entorno dos pacientes, lembrando
um senhor que disse a ele no CEONC não faz muito tempo que “o que mata não é o câncer e sim a língua das pessoas”, justificando que diante da doença imaginamos ´já morreu, prepara tudo que vai morrer´ e não é assim. “O homem prepara tudo, mas quem assina é Deus, e estamos saindo vitoriosos desta batalha”, afirmou o vereador Reinaldo Rocha.

Da Assessoria

Anuncio gene 2