Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Prefeitura realiza investimentos e garante sucesso da etapa paranaense do Campeonato de Motocross

A adrenalina foi destaque no fim de semana (12 e 13) em Toledo.

14/10/2013 - 11:27


 O município foi palco da 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A competição é organizada pelo Moto Clube de Toledo e tem a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo. O evento foi realizado na sede do Moto Clube, localizada na Estrada da Usina. Para receber a etapa, a prefeitura investiu cerca de R$ 120 mil na infraestrutura no local. A ação visa o incentivo ao esporte e faz parte do Programa Catequese da Cidadania – Construindo um município para as pessoas.
Com os investimentos, Toledo recebeu um ótimo espaço para acolhimento dos 150 pilotos e do público que lotou o Moto Clube. A administração municipal realizou o asfaltamento de 220 metros nas vias de circulação do local, além de auxílio com máquinas e ajuda de custo para o evento. Também foram disponibilizados profissionais de diversas secretarias, em uma ação intersetorial da gestão.
Conforme um dos organizadores do evento, vereador Ademar Dorfschmidt os investimentos são uma conquista. “Este é um momento de alegria e gratidão. Quem é apaixonado pelo motocross, como eu, sabe a importância de ter uma estrutura como a que temos hoje”. Dorfschimidt destacou a qualidade da sediação. “Está foi a segunda etapa que sediação e sem dúvida foi uma das melhores do Campeonato”.
Quem participou do evento também elogiou a estrutura. Daniela Muniz é mãe de competidor e veio com toda a família de Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul. Segundo ela, o município é excelente. “A estrutura aqui é fantástica, além do bom acolhimento que recebemos”, comentou. Já o acompanhante da equipe do piloto Mandela, Jeferson Gustavo, ficou impressionado com as melhorias. “Sou de Toledo mesmo e achei que ficou dez, melhorou a qualidade com o afasto e o cascalhamento, por que antes tinha muita poeira”.
O prefeito Beto Lunitti visitou os boxes dos competidores e realizou um pronunciamento aos presentes. Segundo o prefeito a comunidade precisa cobrar de suas lideranças os investimentos no esporte. “Entre as áreas prioritárias que a gestão pública de Toledo tem, está o esporte, pois acreditamos no seu poder de transformação e quando falamos em esportes, falamos em todas as modalidades, assim como neste esporte radical que é o Motocross”, visão compartilhada com a secretária de Esportes e Lazer do município, Marli Gonçalves Costa. Beto salientou ainda o desejo de tornar o município um polo da modalidade. “Espero que a Federação Paranaense de Motocross, assim como a brasileira comece a ver Toledo como um polo do esporte, pois nós temos a vontade e trabalhamos para que alcancemos isso”, finalizou.

Brasileiro
Toledo já sediou duas etapas do paranaense e com os investimentos realizados foi destaque em infraestrutura neste fim de semana. No Campeonato Brasileiro de motocross estima-se o dobro de pilotos e uma estrutura maior para acomodação. Segundo o presidente da Federação paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa (Juca), o município está se destacando. “Cada ano Toledo melhora. Há alguns anos atrás o local era fraco e hoje temos essa ótima estrutura”. Gilberto Rosa afirmou ainda que Toledo tem bastante chance de sediar o Campeonato Brasileiro do esporte. “Já temos um projeto para que o brasileiro venha a ser sediado em Toledo e agora com as melhorias que foram realizadas o município passa a ter mais chances na briga sendo um grande concorrente da sediação em 2014”.

Outubro Rosa
Quem pensa que não existe delicadeza no esporte radical se engana. Muitas mulheres participam do evento, seja correndo ou acompanhando o esposo, namorado, filho, enfim. Pensando nessas mulheres o diretor da Federação Paranaense de Motocross, Sergio Melo, juntamente com sua equipe, organizou uma campanha em alusão ao Outubro Rosa. Foram distribuídas as mulheres fitas rosa, além de orientações e na próxima etapa as participantes da competição que apresentarem um exame de saúde recente receberá de brinde uma camiseta. De acordo com Melo, essa é uma forma de incentivar o cuidado com a saúde. “Como sabemos que muitas mulheres participam do evento e estamos no mês de prevenção resolvemos realizar está campanha”.
Outra ação importante refere-se às inscrições do Campeonato. Os participantes que declaram serem doadores de medula óssea ficam isentos da taxa de inscrição em Toledo. A medida regulamentada pela Lei “R” N°162/2010, do vereador Ademar Dorfschmidt visa incentivar a doação e foi inspirada pela luta de uma das participantes do evento em conseguir doadores. Nesta etapa de Toledo foram 207 isentos.

Estrutura
Atualmente o Moto Clube de Toledo conta com três pistas para as modalidades de Motocross, Velocross e Freestyle (manobras em moto).

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2