A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Centro Acadêmico de Medicina Professor Elias Abrão (Campea) do campus de Cascavel realiza, nos próximos dias 15 a 17, o 1º Congresso Médico do Oeste do Paraná (Comop) e 8º Simpósio Médico, no Auditório Arnaldo Busatto da campus de Cascavel.
O principal objetivo do encontro é integrar os conhecimentos científicos e tecnológicos no âmbito da saúde, atualizar os conhecimentos, estimular o acadêmico à inserção na produção científica, incentivar e demonstrar clinicamente a importância do esporte e das atividades físicas na promoção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida da população.
O evento que tem como tema “Esporte e Medicina” buscará promover a aproximação dos profissionais da saúde quanto à necessidade de formação de parcerias para a cooperação e desenvolvimento de ações integrais possibilitando assim o intercâmbio de informações entre docentes e discentes é também meta dos eventos.
Programação
O evento terá início às 8h do dia 15, com o credenciamento dos participantes seguido por palestras, com a participação dos médicos: Eduardo Henrique de Rose, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Mario Maia Bracco, pesquisador do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Paulo Roberto Mussi, membro titular do Comitê Brasileiro de Patologia de Quadril e da Sociedade brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Sérgio Martins, assistente do Grupo de Cirurgia de Nervos Periféricos da Divisão de Neurocirurgia Funcional e professor da disciplina de Neurocirurgia da USP; Roberto Sérgio Martins, com doutorado em Neurologia pelo Departamento de neurologia da Universidade de São Paulo; e João Ricardo Turra Magni, pós-graduado em Medicina do Esporte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Haverá ainda apresentações, mesas redondas entre outras atividades. A programação completa está disponível no link http://www.campea.med.br/simposio/index.php?option=com_content&view=article&id=72&Itemid=92.
Da Assessoria