Durante o dia todo, mulheres que pertencem a clubes de mães, grupos de produção e participantes dos programas sociais de 52 municípios do Oeste do Paraná mostrarão seu trabalho artesanal em estandes voltados também para a comercialização destes produtos. A expectativa é reunir mais de 2,5 mil pessoas neste dia, relata a primeira dama de Tupãssi e presidente da Adamop, Renata Acco Mariussi. Neste mesmo dia também será realizada a 2ª Feira Regional de Artesanato e o 3º Circuito de Oficinas de Artesanato.
Este ano já foram realizados encontros microrregionais nos quais as mulheres puderam participar de palestras, oficinas de artesanato e de comercialização de seus produtos. A intenção do projeto é incentivar os municípios a buscar a sua vocação, o seu estilo de artesanato e focar a produção, aliando dessa forma a tradição das famílias e a necessidade do mercado.
“Pretendemos dar maior visibilidade aos produtos e ao trabalho que vem sendo realizado, popularizando assim cada vez mais o artesanato que hoje é reconhecido como produtos sociais, além de buscar apoiar ações de organização das artesãs, a gestão da atividade e a busca de um novo design para o artesanato dos municípios do Oeste do Paraná”, destaca Renata.
Da Assessoria