Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Vereadores visitam Sindicato dos Servidores de Toledo

Temas da categoria foram abordados no encontro.

17/10/2013 - 17:40


O presidente da Câmara Municipal, Adriano Remonti, juntamente com a vereadora Sueli Guerra e os vereadores Ademar Dorfschmidt e Walmor Lodi e assessores foram recebidos pela secretária-geral Ivana Dall´Agnol, a secretária de Comunicação Marlene da Silva e o diretor Vanderlei Ceolin. Na reunião a entidade manifestou aos vereadores sua preocupação em relação aos temas da categoria e as ações que vem desenvolvendo no sentido de viabilizar reivindicações dos servidores. Entre as ações, a entidade relatou as tratativas no sentido de viabilizar e agilizar a licitação do vale-alimentação, além de reunião na véspera com o secretário de Administração, Amauri Linke, sobre a pauta da categoria. A entidade porém manifestou especial interesse na questão dos segmentos de menor remuneração e pediu apoio dos vereadores no sentido de viabilizar em termos orçamentários a adoção de medidas para atender estes setores.
A secretária-geral expôs especial preocupação em relação a motoristas, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais e guardas municipais, discutindo alternativas no sentido de viabilizar atendimento a estes servidores. O presidente da Câmara, Adriano Remonti, informou que na próxima semana será realizada audiência pública para debater com a comunidade o Projeto de Lei nº 200, que fixa a despesa e estima a receita do Município de Toledo para 2014 e prevê os recursos municipais e sua destinação no próximo ano. A entidade se manifestou no sentido de que estejam previstos recursos para atender um reenquadramento destes servidores ou outra medida para melhorar sua remuneração. O vereador Ademar Dorfschmidt, como líder do Governo, lembrou os avanços alcançados pelos servidores, como o piso de R$ 850,00, destacando que com a viabilização em breve do vale-alimentação nenhum receberá menos de R$ 1 mil.
A reunião também tratou dos temas da categoria e dificuldades em setores como saúde e educação infantil, com a entidade manifestando aos vereadores a preocupação de que a entrada em funcionamento da UPA e mais CMEIs-Centros Municipais de Educação Infantil não dificulte ou inviabilize as necessidades da folha de pessoal. Os vereadores manifestaram apoio aos servidores no sentido de busca de soluções às questões levantadas e reforçaram o convite para debater a LOA-Lei Orçamentária Anual na audiência pública do dia 22, às 14h.
O presidente da Câmara, Adriano Remonti, avaliou a visita como um primeiro passo e defendeu um aprofundamento na busca de soluções e ganhos para servidores, o Poder Legislativo e a população. “A partir desta primeira conversa esperamos desenvolver uma agenda permanente, fazendo com que o Legislativo frequente aquele ambiente, aproximando mais vereadores e servidores e assim desmistificar coisas do passado. Quem vai ganhar com isso é o Legislativo e são os servidores, tem que se produzir mais diálogo”, avaliou Adriano Remonti.

Da Assessoria

Anuncio gene 2