Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Secretaria de Habitação e Urbanismo inicia Projeto de Trabalho Técnico Social

Cerca de 100 pessoas, divididos em duas turmas, participaram do evento que contemplou a divulgação de ações de profissionalização e serviços públicos e atividades lúdicas para as crianças.

17/10/2013 - 18:33


O encontro, organizado pelo serviço social da Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU) de Toledo, serviu, num primeiro momento, para repassar informações sobre os mais diversos serviços e estruturas ofertados pela rede socioassistencial do município, como os Centros da Juventude, Centros de Revitalização da Terceira Idade, Centros de Referência em Assistência Social, entre outros, e como acessar os serviços de Atenção Básica em Saúde.
Outra ação importante realizada durante o encontro, conforme as informações repassadas pela assistente social da SHU, Josieli Magnus, foi o anúncio aos moradores que eles poderão participar do curso de Construtor, com Ênfase em Acabamentos, que disponibiliza 20 vagas, o de Paisagismo, com 40 vagas. “Ambos possuem carga de 20 horas e entre os participantes será sorteada uma das casas onde serão executadas as aulas práticas. A pessoa vai ganhar uma reforma gratuita”, comentou.
Josieli ainda lembrou que a intenção primeira do projeto é o exercício da participação cidadã mediante trabalho informativo e educativo, que favoreça a organização da população, a gestão comunitária e a educação sanitária, ambiental e patrimonial, visando à melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas e sua permanência nos imóveis, bem como contribuir para ações de inclusão produtiva.
Presente no evento, o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, lembrou aos presentes que as ações deste projeto visam melhorar a qualidade de vida de toda a população do residencial. “Mais pessoas irão participar das atividades em outros momentos e a intenção é que todos sejam beneficiados”, finalizou. O próximo encontro do PTTS acontece no dia 12 de novembro, às 14h, no CEJU/Europa.  O prazo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2