Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Toledo será um dos primeiros municípios com investimentos do Programa de Aviação Regional

Toledo, Guarapuava e Pato Branco fazem parte da lista das cidades paranaenses que receberão os recursos neste primeiro momento.

18/10/2013 - 19:11


A SAC anunciou, na terça-feira (15), a lista dos 50 municipios que irão receber os primeiros investimentos do previsto pelo Plano de Aviação Regional, lançado pelo Governo Federal em 2012.  O processo licitatório das obras será iniciado em dezembro.
Segundo informações o assessor especial do ministro Moreira Franco, Mário Rodrigues Júnior, responsável pela execução do programa, os cinquenta primeiros aeródromos dependem de terminais de passageiros, contemplando salas de espera, áreas de inspeção de segurança, banheiros, lanchonetes e outras dependências, para que possam operar plenamente, por isso foram priorizados. Rodrigues acrescenta que em alguns deles haverá aprimoramento nas pistas, pátios e nos demais melhoramentos e adequações dos terminais de carga. Outra preocupação da SAC é adequar a infraestrutura de transporte de passageiros e cargas nos aeroportos às demandas da região onde se encontram.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach, lembra que o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho já recebeu uma visita de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que realizaram análises para iniciar averiguar as necessidades do município. A previsão é que as obras comecem no mês de fevereiro. “É uma luta da sociedade toledana e que este governo assumiu como sua pensando no desenvolvimento do município. Os modais de transporte servem para que nossa produção aumente, sejam atraídos investimentos”.
O fato de Toledo estar entre os primeiros municípios brasileiros a receber os investimentos foi destacado pelo prefeito Beto Lunitti ao afirmar que a mobilização dos setores políticos, inclusive com o apoio da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da sociedade civil organizada de Toledo. Beto frisa que esta movimentação faz parte de um projeto maior que tem como objetivo principal o desenvolvimento do município. “Em nossa campanha defendíamos a construção de um município humano, desenvolvido e participativo. Nós buscamos estes avanços para a região e a consolidação de uma estrutura aeroportuária que irá ampliar nosso volume de negócios e nos colocará em uma rota de investimentos”. Beto ainda destacou a Catequese da Cidadania, que tem promovido ações buscando a participação da sociedade. “Este envolvimento da população é nossa principal meta e com este engajamento e auxílio de toda a comunidade toledana construiremos um município para as pessoas”.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2