A galeria do local tem cerca de 30 anos e segundo registros, desde então houve apenas uma reforma. Após a constatação,a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), por meio do Departamento de Trânsito e Rodoviário sinalizou o local, com interdição da pista. Além disso, a SHU entrou em contato com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) que realizou obras emergências no local.
Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Januário, houve um descolamento dos tubos. “A água que vazou após o descolamento, que deve ter ocorrido nos últimos dias, lavou o subsolo e fez ceder o asfalto”. Igor ressaltou que o motivo da situação, é o tempo excessivo das tubulações. “Além de ser muito antigo, o grande volume de chuvas registrado recentemente fez com que a tubulação já fragilizada viesse a romper o asfalto”.
As equipes da Emdur e da SHU já trabalharam durante todo o dia para resolver a situação. Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo será aberta e refeita a caixa da galeria pluvial. A previsão é que as obras sejam finalizadas no sábado (19). Os agentes municipais de trânsito realizam o acompanhamento dos trabalhos e a orientação aos motoristas que trafegam pela região.
Mais obras
As equipes da Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur) também realizaram obras na Avenida Ministro Cirne Lima. No local é feita a recomposição da base da via, para o novo recapeamento. As obras acontecem próximo ao trevo de saída para a BR 163.
Da Assessoria - Toledo