O Departamento de Trânsito do Paraná será parceiro de evento inédito voltado para motociclistas e apaixonados por motos, que deve reunir mais de 20 mil pessoas em Curitiba, de 22 a 24 de novembro. Por isso, o Detran vai levar material educativo e serviços especiais ao público, alvo de campanhas de conscientização no trânsito.
“Será uma oportunidade de conversar, orientar e trocar ideias diretamente com os motociclistas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. A preocupação se deve aos números alarmantes que mostram que, no Paraná, dois motociclistas morrem por dia em acidentes de trânsito.
“As estatísticas mostram que quase 70% dos acidentes registrados no país envolvem motos. É um percentual que exige medidas urgentes do poder público e também da iniciativa privada. O Governo do Paraná tem investido pesado em campanhas nesse sentido e em ações que impactem diretamente na redução dos acidentes”, completou Traad.
Além de material educativo, o Detran Paraná vai levar ao evento um caminhão de atendimento itinerante para ofertar serviços como a emissão da segunda via da Carteira de Habilitação, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, habilitação definitiva, Permissão Internacional para Dirigir e agendamento de cursos de reciclagem para motoristas infratores.
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, também vai participar, com apoio logístico e segurança, além de expor motos históricas da corporação.
Da AE Notícias