Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeito firma contrato do vale alimentação na quinta-feira e ressalta melhorias para os servidores

Na quinta-feira (24), às 14h, no Auditório Acary de Oliveira, o prefeito Beto Lunitti assina o contrato com a empresa que administrará o cartão vale alimentação dos servidores municipais. 

23/10/2013 - 17:40


A vencedora foi a AB Administração de Serviços, representada na ocasião pelo diretor Wilmar Siqueira. A ação representa o cumprimento de mais um dos itens da carta compromisso firmada com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) durante a campanha eleitoral em 2012. O valor será de R$ 150.
Além deste ato, o prefeito lembra que já foram atendidas diversas demandas relacionadas ao termo. Uma das ações principais foi a implantação do piso de 1,2 salários mínimos. Atualmente, nenhum servidor municipal recebe uma quantia inferior a R$ 850,00. A prefeitura também manteve a contribuição com a Caixa de Assistência aos Servidores de Toledo (CAST), os repasses patronais e os valores relativos ao passivo atuarial do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores de Toledo (FAPES).
Outro avanço para o quadro funcional é o Acordo de Compensação de Horas Extras, com a participação do SerToledo, com a criação do banco de horas. O acordo já está vigorando e a compensação será uma hora por uma e meia, de segunda a sábado, e uma por duas aos domingos e feriados. Ainda houve a regulamentação das jornadas de trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e dos agentes de trânsito e guardas municipais.
Beto destaca também a criação, por meio de lei, do auxilio do difícil acesso aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias. Outra lei sancionada pelo prefeito foi a de concessão de licença maternidade de seis meses para as mães adotantes, independente da idade da criança ou adolescente. “São algumas ações principais deste governo que tem no diálogo com os servidores uma de suas principais características. A administração deste município depende destes colaboradores que tão sabiamente desempenham suas funções e auxiliam no desenvolvimento das nossas ações”. O prefeito ainda reforçou que os diálogos entre o SerToledo, por meio dos secretários Amauri Linke – Administração, Neuroci Frizzo – Fazenda e Marines Bettega – Recursos Humanos, acontecem mensalmente.
Qualificação profissional
A qualificação profissional para os servidores, por meio de formação continuada de, no mínimo, 45 horas anuais é outro item do termo de compromisso que a administração já esta promovendo. Também foi aprovado o regulamento para liberação de professores para realização de mestrado e doutorado. Além destas conquistas, a prefeitura também aprovou alguns benefícios que não faziam parte deste compromisso, como a liberação, a partir do mês de julho, das progressões por qualificação e titulação aos servidores municipais que estavam paradas desde agosto de 2012. Outro benefício foi a criação, por meio de lei, do auxilio do difícil acesso aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias. Outra lei sancionada pelo prefeito foi a de concessão de licença maternidade de seis meses para as mães adotantes, independente da idade da criança ou adolescente.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2