A Secretaria de Estado da Educação abriu o período de rematrícula de alunos das Escolas de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial. Pais ou responsáveis pelos estudantes de escolas conveniadas, como as das Associações de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), devem ir às escolas até o dia 15 de novembro.
Para a rematrícula é necessário levar comprovante de renda atualizado e cópia de documento de identificação com foto, como a carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação. “É uma fase muito importante para a organização e planejamento das escolas”, afirma Walquíria Onete Gomes, diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional.
Este é o segundo ano em que as Escolas de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial participam do processo de matrícula em conjunto com as escolas da rede estadual.
Nestas escolas estudam alunos que apresentam deficiências intelectual, física ou neuromotora e que requerem atenção individualizada. “As ações do Governo do Paraná enriquecem a Educação, enobrecem o trabalho de nossos profissionais e proporcionam ao nosso aluno, que é nosso bem maior, a oportunidade de receber educação formal de qualidade, com o objetivo de desenvolver plenamente suas potencialidades” afirma Walquíria.
No período de 2 a 6 de dezembro acontecem as matrículas de novos alunos nas Escolas de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial.
Da AE Notícias