As equipes ficarão instaladas, provisoriamente, no posto satélite do Corpo de Bombeiros na Vila Pioneiro, até que as obras da base, junto ao Núcleo Integrado de Saúde Doutor Jorge Nunes, o Mini Hospital, sejam concluídas.
O SAMU funcionará 24h por dia e as escalas, a partir de sexta às 7h, já serão cumpridas. O secretário de Saúde, Edson Simionato, orientou as pessoas que necessitarem do atendimento para que entrem em contato com o número 192. “Este telefone é da Central de Regulação para o atendimento. De acordo com necessidade serão encaminhados os profissionais para o local do chamado e realizarão os procedimentos”.
Edson também pediu que os cidadãoscompreendam que, neste primeiro momento, devido aos ajustes, poderão ocorrer algumas dificuldades. “Nestes casos continuaremos com os atendimentos de ambulância do Mini Hospital”. O secretário ainda lembrou que no início o SAMU irá realizar apenas os atendimentos clínicos, permanecendo a cargo doCorpo de Bombeiros o socorro de vítimas de traumas em vários níveis, desde uma fratura em ambiente doméstico até acidentes automobilísticos. “Continuem acionando o 193 para estes casos até que todo o serviço seja estruturado”, finalizou Edson.
Da Assessoria - Toledo