O evento contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, o secretário da Juventude, Paulo Leonardi, da secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, a diretora do CEJU Coopagro, Madalena Schmidt, do presidente da Associação Correr Toledo, Juarez Plassmann, e do secretário da Associação e atleta Adroaldo Bombardelli (73).
Segundo a professora técnica de natação do CEJU, coordenadora do Atletismo de Toledo, Sandra Beatriz Schosler, a atividade visa incentivar a prática da corrida de rua, além da captação de futuros atletas para a formação da equipe de atletismo. “Muitas crianças e jovens dos CEJUs e das escolas tem capacidade de compor a equipe e ter um ótimo desempenho como atleta. Esperamos encontrar grandes corredores”, comentou.
O prefeito Beto Lunitti lembrou a importância da valorização e participação do jovem na comunidade. “Além da prática do esporte e cuidado com a saúde, essa atitude incentiva o protagonismo juvenil e a participação de cada jovem nas ações e na comunidade pode fazer a diferença para erradicar diversos problemas. Toda a equipe está de parabéns por incentivar a eles para o esporte, complementando as ações dos CEJU’s”. Beto também comentou sobre a possível execução dos Jogos Abertos do Paraná em Toledo. “Nossos atletas poderão se destacar. Teremos também os Jogos Abertos de Toledo, tudo para incentivar o esporte. E tudo isso é intensifica mais o nosso trabalho para construir um município para todos, através do programa Catequese da Cidadania”, afirmou.
Além da importância da realização de atividade esportiva para os jovens, o secretário Paulo Leonardi, ressaltou as atividades e ações realizadas pelos CEJU’s. “Está aberta a temporada de natação, além dos outros esportes. Também estamos intensificando a realização parcerias para ofertar cursos profissionalizantes para os jovens. É o nosso empenho para possibilitar um bom futuro a todos os jovens”. Paulo também comentou sobre a efetivação do Conselho da Juventude em Toledo. “Nós vamos efetivar o Conselho da Juventude, e ele será fundamental para que o jovem tenha representação direta nas decisões no município. Será uma forma de dar espaço e valorizar o jovem, tão presente na nossa sociedade”, concluiu.
Para as corridas, foram divididas equipes por categoria de 8 a 11 anos, para correr 300 metros, de 12 a 15, e de 16 a 17 para correr mil metros, além da divisão entre feminino e masculino. Todos os participantes receberam medalha de participação e os primeiros colocados, receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugar. A campeã na categoria de 12 a 15 anos feminina, Emily Góes, frequentadora do CEJU Marcio Antônio Bombardelli n Jardim Europa (CEJU/Europa) a oportunidade oferecida pelo CEJU é muito legal. “Gosto muito de correr, e quando a gente ganha fica mais legal ainda. Quem sabe eu participe da equipe de atletismo”, comentou.
Da Assessoria - Toledo