Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Representantes das comunidades discutem calendário das festas gastronômicas de Toledo

O grupo reuniu-se com o prefeito Beto Lunitti e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach. 

05/11/2013 - 19:53


O encontro teve como objetivo tratar das datas do Calendário de Eventos do município do ano de 2014, além de analisar e discutir propostas de melhorias para os eventos.
Conforme o prefeito Beto Lunitti, as 15 festas gastronômicas do município são muito importantes para Toledo e toda população. “Todos os pratos são excepcionais, de qualidade e também mostram a organização das comunidades, atraindo pessoas de toda a região para prestigiar”. O gestor comenta sobre a importância econômica dos eventos. “São de grande relevância social e econômica para o nosso município. Mostra a característica do povo toledano que é solidário, organizado e que gosta de viver em harmonia”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach, explica que as festas já fazem parte da cultura de Toledo e na vida das comunidades, com o calendário de eventos do município, já se criou um mapa turístico para a região, que mostra a força econômica local. “Eles organizam todas as festas com empolgação e comprometimento e isso mostra o espírito participativo de todos. Essa reunião também mostrou a seriedade e a interação entre os eventos, para que tudo aconteça da melhor maneira”. Segundo o secretário, além das datas para as festas, na reunião os participantes analisaram as possibilidades de melhorias e confirmaram o apoio do município nas realizações. “O município pode dar o apoio necessário para que tudo aconteça da melhor forma, auxiliando com infra-estrutura, suporte logístico, normas de segurança, normas da vigilância sanitária, entre outros. O poder público participa da vida das comunidades e a reunião foi muito positiva, pois todos entenderam o compromtimento do município e agradeceram”.
Para o presidente do clube Caça e Pesca e organizador da tradicional Festa Nacional do Porco no Rolete, Nelson Cornelius, não seria possível realizar o evento, que é um dos principais do município, sem o apoio da administração municipal. “Ficamos felizes por ter esse suporte fundamental para realizar a grande festa que é uma das principais do município”. Segundo Nelson, a Festa Nacional do Porco no Rolete faz parte da economia de Toledo. “Todos os anos, milhares de pessoas vem para Toledo prestigiar a festa, que cada vez está maior. E isso mostra que a parceria com o município é um sucesso, que movimenta a economia do município”.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2