Lançado no dia 23 de outubro, o Programa Compra Toledo é uma forma de colocar em prática o tratamento diferenciado para os pequenos negócios, previsto na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e o cronograma de implantação terá a segunda etapa com a realização de capacitação para empreendedores. Serão duas turmas, a primeira nos dias 19 a 21 de novembro, e a segunda, no período de 25 a 27. O custo é acessível, R$ 40,00, tendo em vista que o programa é subsidiado, para fomentar a participação.
O segundo momento prevê a capacitação em compras públicas para instituições compradoras visando aplicar os mecanismos em benefício das micro e pequenas empresas. O treinamento está agendado para os dias 26 a 28 de novembro. O objetivo é capacitar as equipes de compradores.
O Programa Compra Toledo é uma das ações do planejamento estratégico do Comitê Gestor de Toledo da Lei Geral da MPE e tem como parceiros o Sebrae/ PR, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Prefeitura de Toledo e Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
Da Assessoria