O pagamento do vale alimentação dos servidores públicos municipais de Toledo corre o risco de ser suspenso ainda este ano. O auxílio concedido aos servidores no mês de outubro e que deve ser pago também em dezembro de 2013, além de janeiro, fevereiro e de abril a setembro de 2014, pode ser prejudicado imediatamente. Tudo isso por falta de entendimento entre as partes envolvidas, ou seja, prefeitura e a empresa AB Administração de Serviços Ltda - Abrapetite, vencedora da licitação.
A questão da discussão entre o município e a empresa Abrapetite está em torno do cartão magnético, pois enquanto a empresa afirma que a licitação não exige cartão com chip, a administração exige que a empresa providencie o cartão com chip. Este embate pode, ou não chegar ao final em uma reunião agendada para esta terça-feira 12, às 14h, na prefeitura.
Na licitação Nº 012/2013, o município propõe a contratação de empresa especializada na administração e gerenciamento para o fornecimento de auxílio alimentação, por meio de crédito em cartão magnético, não citando ser com chip ou não, com sistema de controle de saldo e senha numérica pessoal, para aquisição de gêneros alimentícios de primeira necessidade em estabelecimentos comerciais do gênero, destinados aos servidores do Município de Toledo. O valor total previsto para licitação é de até R$ 4.654.320, para os 11 meses, equivalendo a aproximadamente R$ 423.120 mensais.
A AB Administração de Serviços de Curitiba-PR, enviará à Toledo um representante para tentar um entendimento, caso não seja possível, apenas os servidores sofrerão as consequências, pois podem ficar sem o pagamento de seus vales.
Segundo a assessoria, representantes do SERTOLEDO participarão desta reunião para defender os servidores, que apesar de não ter nada haver com esta discussão, poderão ser o mais prejudicado. "Aliás, para os servidores o vale pode ser pago com cartão com, ou sem chip, pois essa é uma questão que o município terá que resolver. Caso o fato vá para a justiça e seja suspenso o pagamento do nosso Vale, convocaremos uma assembleia para os servidores decidirem sobre uma paralisação das nossas atividades e acamparemos em frente à prefeitura", afirma a assessoria.
Da Assessoria