Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

PECUÁRIA

Encontro internacional vai discutir ensino da medicina veterinária

No início do mês será realizado o encontro que terá como foco principal a discussão e aperfeiçoamento do ensino da medicina veterinária no mundo.

14/11/2013 - 18:32


O Paraná vai sediar, em Foz do Iguaçu, em dezembro, dois grandes eventos na área de medicina veterinária e sanidade agropecuária que vai reunir 1.200 pessoas entre delegados dos 178 países membros da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), e representantes de governos estrangeiros. 
Será a 3ª Conferência Global sobre Educação Veterinária, promovida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), evento que vai debater a qualidade do ensino da medicina veterinária no mundo e o papel dos organismos veterinários estatutários. 
O encontro vai acontecer entre os dias 4 a 6 de dezembro e vai discutir a necessidade de aperfeiçoamento global do ensino da medicina veterinária, com base em orientações da OIE e experiências de todos os países. Será abordada a necessidade de fortalecimento dos conselhos de classe na regulamentação da profissão de e médico veterinário, enfatizando a qualidade na formação e na atualização profissional contínua. 
A OIE está preocupada em adequar o ensino da medicina veterinária às demandas das cadeias produtivas e a qualidade dos serviços veterinários oficiais e privados disponíveis nos países participantes da entidade. Entre os temas a serem discutidos estão as dificuldades que a profissão de médico veterinário enfrenta nas áreas de saúde pública, defesa sanitária, bem estar animal e garantia do alimento seguro. 

ENDESA - Antes do encontro da OIE, será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no mesmo local, o 3º Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal – Endesa 2013, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para discutir e aperfeiçoar a qualidade do serviço veterinário oficial no Brasil. 
O Endesa é um evento nacional que terá a participação de fiscais federais agropecuários e fiscais estaduais das agências de defesa agropecuárias dos demais estados brasileiros. O Endesa terá como foco principal a discussão e o aperfeiçoamento da qualidade do serviço veterinário brasileiro.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2