O sistema foi apresentado no último dia 9, durante reunião com secretários, diretores e coordenadores, oportunidade em que foi assinado o primeiro documento pelo secretário de Administração Moacir Vanzzo. Os demais secretários assinaram o documento na terça-feira, 15, na sala de reuniões do gabinete, assumindo oficialmente os compromissos definidos no contrato.
O contrato estabelece as ações que deverão ser realizadas e os secretários ficam sujeitos a avaliações periódicas por uma comissão de gestão, formada por quatro secretários e um diretor, que fiscalizará o acompanhamento das ações e orientará, quando necessário, no redirecionamento de rumos, visando o cumprimento das metas estabelecidas. No caso do não cumprimento das metas, o contratado poderá ser advertido ou demitido, com base nas avaliações feitas pela comissão de gestão.
A comissão é formada pelos titulares das secretarias da Fazenda e Planejamento Estratégico, Assessoria de Governo, Assessoria de Captação de Recursos e diretor de Relações Institucionais, ligado ao Gabinete. O contrato de gestão, afirmou o prefeito de Toledo, é um instrumento da administração pública que visa dar mais agilidade e eficiência ao serviço público, evitando o retrabalho. “Não podemos admitir que uma ação discutida e definida não seja executada. Depois de definida cabe aos responsáveis tomar todas as providências para que a ação seja concretizada”, disse ele. O prefeito cobrou organização dos secretários e a definição de um cronograma de ações, para que todas sejam executadas dentro do prazo previsto.
Ele também pediu que os secretários fiquem atentos a novas demandas, conforme reuniões que forem feitas com as comunidades, permitindo um retorno às solicitações e compromissos assumidos pela administração municipal.
Da Assessoria - Toledo