Júri simulado acontece neste sábado
O Promotor de Justiça, José Roberto Moreira (Promotoria do Júri de Toledo) comunica que neste sábado (23), às 13h, no auditório da PUC - Toledo, será realizado um Júri Simulado pelos Estagiários do Ministério Público (acadêmicos do curso de direito de diversas instituições). Trata-se de uma atividade levada a cabo pela Promotoria Júri da Comarca de Toledo, sob a orientação do Promotor de Justiça José Roberto Moreira. Fica aberto o convite para quem quiser comparecer e acompanhar a atividade.
Para quem participar como jurado ou outra função (Promotor, advogado, réu, escrivão, oficial de justiça, etc) será dado um certificado que valerá como atividade acadêmica extracurricular, o qual pode ser apresentado na respectiva instituição de ensino (número de horas: 08).
A atividade é gratuita e para aqueles que a assistirem será fornecido um certificado (nesse caso por 04 horas), se o desejarem, o qual também poderá ser utilizado para fins de atividade acadêmica complementar. A carga horária é menor, tendo em conta que a participação efetiva exige muito mais do voluntário, quando em comparação com o mero espectador.
Da Assessoria