Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

NOTAS DA CÂMARA

Reajuste de salários

Na sessão de ontem de Câmara de Vereadores foram aprovados em primeiro turno os projetos de lei 04, 26 e 01, que dispõem respectivamente sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores e empregados públicos municipais, sobre o subsídio do prefeito, vice e secretários, e sobre a recomposição dos salários dos vereadores e presidente da Casa.
15/03/2011 - 15:00


Troca de farpas

Mas o debate esquentou quando começou a troca de farpas entre situação e oposição. O vereador Paulo dos Santos deflagrou mais de uma de suas frases de efeito: “o PP está vendo o seu castelo de areia ruir”.
A voz que não quer calar
O vereador Paulo rebateu as críticas de que ele estaria alimentando uma fábrica de denúncias contra a administração. Segundo o vereador ele não se intimidará com “terrorismo” e que as denúncias sobre revistas partidárias produzidas pelo PP devem ser apuradas.
Emdur
Sobre o caso da Emdur, o vereador Adriano Remonti  disse há pessoas que estão sendo ameaçadas por defender a liberdade de imprensa e estar realizando uma cobertura sobre o fato. Remonti defendeu que as denúncias devem ser apuradas. Mas por enquanto o pedido de CPI da Emdur está em banho maria, não foi protocolado ainda.
Emdur II
O vereador Luiz Fritzen fez todo um discurso em defesa da empresa Emdur. Segundo ele a  Emdur é uma empresa que  trouxe grandes obras para Toledo, 99% da cidade está asfaltada.Fritzen questionou: “ qual o município do interior do Brasil que tem essa  qualidade?. E o vereador foi mais além, lembrou que a  empresa foi fundada na gestão do prefeito Albino Corazza Neto e que na época do prefeito Araújo o Sinduscon levantou a possibilidade de haver alguma irregularidade e o prefeito colocou dois auditores e nada foi encontrado.
Emdur III
Fritzen deixou clara a sua posição: “ Eu não estou defendo corrupção ou irregularidade de forma alguma. Se alguém conseguir  provar que algum diretor passou a mão no dinheiro, não tem o nosso apoio e nunca apoiamos ninguém que tenha feito isso.
Ombro amigo
O vereador Adriano Remonti  disse na sessão estar solidário ao ex-secretário Tita Furlan, recentemente exonerado de seu cargo. O vereador defendeu o trabalho de Tita, que na sua opinião estava realizando  um bom trabalho.
Saúde Pública
A situação da saúde pública voltou a pauta da discussão. O vereador Paulo resgatou a história da vistoria que o Conselho de Saúde realizou nas unidades de saúde de Toledo. Ele voltou a denunciar na tribuna que as unidades não possuem alvará da Vigilância sanitária, fato este já de conhecimento da Promotoria, que tem em mãos o relatório produzido pelo Conselho. Na visão do vereador Paulo, a saúde em Toledo está precária, opinião esta respaldada nos fatos apresentados pelo relatório. Ele disse: “Há duas cidades, uma Toledo estampada pelos veículos de comunicação oficiais da prefeitura, e outra cidade sem condições de atendimento básico de saúde aos seus munícipes”. Qual será a cidade em que vivemos? Fica o veredicto em aberto para a população....
Saúde pública II
O vereador Luiz Fritzen admitiu que a saúde pública é problemática, mas na sua visão isto não é um problema só de Toledo , mas de todo o Brasil.
 

por Rosselane Giordani

Sem nome %281144 x 250 px%29