No interior do estado, os municípios com maior demanda estão recebendo reforço no quadro de funcionários, examinadores remanejados de outras unidades e exames extras para aumentar a capacidade de atendimento.
“O Detran acompanha atentamente a alta na procura, que é histórica neste período do ano, para promover ações eficazes em diferentes regiões do estado com o intuito de deixar os processos mais ágeis e diminuir o tempo de espera dos candidatos”, afirma o diretor-geral, Marcos Traad.
A partir desta segunda-feira (25) será dobrado o número de exames práticos realizados em Francisco Beltrão. No último sábado (23) um mutirão em Guaíra promoveu 100 testes e a agenda voltou à normalidade na região.
Neste sábado (30) e domingo (1º de dezembro), das 8h às 17h, serão disponibilizados em Londrina 700 exames práticos extras, na categoria B, para candidatos a primeira habilitação.
Ponta Grossa, Maringá e Londrina contam com reforço no quadro de funcionários, deslocados de outras regiões para atender o aumento na procura. Mas o auxílio operacional não se restringirá a esses municípios e pode ser estendido para outras cidades. “Todas as unidades do Detran que tiverem grande demanda receberão apoio adicional para oferecer mais comodidade aos usuários”, explica o assessor de assuntos operacionais, Abdo Tarbine.
Da AE Notícias