Nesta terça-feira (26) começa, através do Programa Compra Toledo, a única etapa de capacitação para instituições compradoras, sobre o tema Fazendo Licitações, aplicando mecanismos em benefício das Micro e Pequenas Empresas.
A proposta é impulsionar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, por meio de um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação com compradores e fornecedores de compras governamentais e públicas.
O curso tem duração de três dias, 26, 27 e 28, das 8h às 11h, com a instrutora Janete Felippe, no miniauditório da Acit, no térreo, com o objetivo de capacitar as equipes de compradores das empresas e instituições públicas.
Entre as instituições e empresas que deverão participar estão Prefeitura de Toledo, Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Unioeste, Núcleo Regional de Educação, Sanepar, Adapar, Sesc, Senai, Sesi, Emater, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outras.
Para o dia 4 de dezembro está programado o 1º Encontro de Negócios, em que haverá palestras, com início no período da manhã, seguido de rodada de negócios para que os empreendedores possam falar diretamente com as principais instituições públicas de Toledo. O objetivo é proporcionar interação entre empreendedores e instituições.
Para empreendedores
Um grupo de empresários participa de segunda-feira (25) a quarta-feira (26) da segunda turma do Curso de Compras Governamentais, das 18h às 23h, na Acit. Por conta da demanda, haverá uma terceira etapa de treinamento para empreendedores, que se realizará nos dias 28, 29 e 30 de janeiro e ainda existem vagas. Os interessados podem conseguir mais informações e se inscrever pelo telefone 3055-4636.
Da Assessoria