Nesta terça-feira (26), o Teatro Municipal de Toledo, em comemoração aos seus 14 anos de existência, recebe a comédia teatral “A Casa do Terror”. Com texto e direção de João Luiz Fiani, o espetáculo da Cia Máscaras de Teatro, de Curitiba, teve sua estréia em 1995 e já foi assistida por mais de 200 mil pessoas.
INTERATIVIDADE
Antes de encontrar seu assento, a público percorre corredores mal iluminados, em que atores brincam e assustam para divertir a plateia. Logo nos momentos iniciais do espetáculo acontece uma cerimônia coletiva em homenagem ao anfitrião da casa. Assim é a Casa do Terror, encenada sempre com muita interatividade e novidades.
A CASA DO TERROR
Na comédia, o Mestre das Trevas, uma espécie de demônio que habita o porão, precisa de uma virgem para aplacar a sua ira pela humanidade. Por ordem dele, todos os moradores da casa saem em busca de uma virgem. O Vampiro, sempre enrolado, traz algumas mulheres nada virgens para a casa e sempre acaba transformando-as em vampiras. Paralelamente personagens “normais” entram acidentalmente na casa, o que sempre causa muita confusão! Assim, juntos, mortos vivos, vampiros e seres das trevas fazem de tudo para encontrar uma virgem verdadeira. Todavia uma coisa é sempre certa, as “presas” que adentram à casa nunca mais escapam!
Da Assessoria