Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Encontro debate navegação turística em rios e lagos

Instituições públicas e iniciativa privada discutem nesta quarta-feira (27), em Londrina, formas de incentivar a navegação em rios e lagos do Estado.

26/11/2013 - 16:34


O workshop “Navegação em Águas Interiores” integra o projeto Navega Paraná, idealizado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. O seminário será das 8h30 às 17h20, no auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar). 
O público-alvo são técnicos de órgãos públicos e representantes de entidades de classe, da iniciativa privada relacionados à atividade turística náutica. “O Paraná é um dos Estados mais avançados na discussão de políticas públicas para o fomento do turismo náutico, com o desenvolvimento de ações pontuais fundamentais para o aperfeiçoamento do segmento”, disse Juliana Vosnika, diretora-presidente da Paraná Turismo, autarquia da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. 
A realização é do Serviço Social Autônomo Ecoparaná com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio do Governodo Paraná, da Paraná Turismo e da Unopar. Também participam Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Instituto Ambiental Paraná, Superintendência do Patrimônio da União, Prefeitura de Paranaguá, Grupo de Trabalho Náutico (GT Náutico). 
Para o superintentende do Ecoparaná, Juliano Borghetti, a troca de experiências é fundamental para o aperfeiçoamento das decisões. “São essas ações visam fomentar o turismo náutico em nosso Estado, trazendo experiências de outros estados e discutindo junto aos órgãos competentes e empresários a legislação e regulamentação deste setor tão importante para a economia, geração de emprego e desenvolvimento turístico”. 
Serão apresentadas experiências do Maluí Resort Condomínio, de Ribeirão Claro, Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen) e da Marina Costa Bella, em Angra dos Reis. 

NAVEGA - O Navega Paraná está inserido no Programa Turismo em Áreas Naturais, no Eixo Desenvolvimento de Destinos, um dos pilares da nova proposta de gestão pública do turismo.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2