Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Precisa-se de doação de leite humano em Toledo

Apelo é do Banco de Leite Humano Doutor Jorge Nisiide. Aumento da demanda e descarte de leite que não se adequa aos exames são alguns dos fatores.

26/11/2013 - 16:53


O Banco de Leite Humano (BLH) Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus precisa de doadoras. Em novembro, o órgão já registra baixa de 20 litros se comparada às coletas dos meses anteriores.

Segundo Helena Mayer, coordenadora do BLH, além do aumento da demanda do número de bebês que necessitam do leite materno houve também uma grande quantidade de descarte. “Algumas doações chegam até o Banco com sujidade, como: formiga, cabelo, entre outros”, observa.
A situação se agravou, na última semana, quando o BLH local necessitou do empréstimo de 20 vidros, com 300 mililitros cada, do Banco de Leite de Cascavel.

Para doar
Para doar, as mães que estão amamentando e com produção de leite excedente devem fazer uma solicitação de cadastro no Banco de Leite Humano de Toledo, anexo ao Hospital Bom Jesus (rua Almirante Barroso, 2193 - Centro) ou pelo telefone (45) 2103-2000. No documento são solicitados os exames de pré-natal. As funcionárias do BLH também vão até à casa da solicitante para orientá-la. “As mães recebem um Kit, contendo: material informativo, vidro esterilizado com etiqueta, máscara e toucas. A coleta é realizada no domicílio, pela equipe do BLH e Corpo de Bombeiros de Toledo. O material deve ser acondicionado em embalagens de vidro com tampas plásticas e congelado até o momento da coleta”, finaliza Helena.

Da Assessoria

Anuncio gene 2