1144x150 %284%29

GERAL

Instituições privadas indicam representantes no Conselho de Educação

Em reunião realizada no início deste mês, foram preenchidas as duas vagas existentes no Conselho Municipal de Educação com vencimento dos mandatos dos atuais representantes das instituições de ensino privado de Toledo, Flávio Vendelino Scherer (titular) e Nádia Fuchs (suplente). Flávio foi reconduzido por unanimidade para mais um mandato como titular, enquanto no lugar de Nádia, em votação disputada, entrou Doralice Conceição Pizzo Diniz, docente da Fasul.

16/03/2011 - 13:50


O mandato vai de 29 de março deste ano a 28 de março de 2015. Os dois representam as instituições de ensino privado no Conselho e a reunião contou com a presença de todas as instituições, numa demonstração do interesse destas em assegurar a sua representação no órgão.
Após a prestação de contas dos professores Flávio e Nádia foram ouvidas as manifestações de todos os presentes quanto à importância da participação e representação neste colegiado da educação municipal. Pela Lei Federal nº 9394/896, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), a educação infantil das instituições privadas vincula-se ao Sistema Municipal de Ensino, razão pela qual todas as autorizações e supervisões desta etapa da educação básica - creches e pré-escolas - das instituições privadas, seguem as normas municipais emitidas pelo Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação.
Os nomes dos novos escolhidos, com cópia da ata de reunião e da eleição,serão encaminhados ao prefeito José Carlos Schiavinato para homologação, junto com os demais nomes de outras entidades que também estarão indicando seus representantes.
Na mesma reunião, os presentes manifestaram-se pela fundação ou criação de uma associação das instituições privadas de ensino e educação de Toledo, para unificar suas manifestações e posicionamentos perante os diversos eventos da educação e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Toledo.
Estiveram presentes à reunião, dirigentes ou representantes das seguintes instituições privadas de Toledo: Colégio La Salle, Escola Intentus, Colégio Incomar, Funet, Unipar, Fasul, PUCPR, Aldeia Infantil Betesda, Centro de Educação Infantil Ledi Maas/Lions e Centro de Educação Infantil Espaço Encantado.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29