A contagem regressiva para as boas vindas ao próximo ano, no dia 31 de dezembro, será finalizada com um Show Piromusical de duração média de 15 minutos, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Mais de 40 mil pessoas, entre visitantes de diversas cidades e toledanos são esperados para a popular virada do município.
O Show Piromusical, inédito em Toledo, consiste em um espetáculo de disparo de fogos de artifício sincronizados com música. Os efeitos pirotécnicos são criados, combinados e acionados conforme os acordes musicais, o que proporciona uma integração entre música e pirotecnia. Para realização do show, já licitado, foram gastos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, R$ 96 mil. A expectativa é que até a sexta-feira (29), seja homologado o contrato.
O intuito da administração municipal, segundo informa o secretário da pasta, Edemar Rockenbach, é inovar e proporcionar um belo show aos presentes. “Queremos fazer algo diferente dos outros anos e escolhemos o Show Piromusical pela qualidade que apresenta e a emoção que oferece através da música sincronizada”. O secretário destacou ainda, que o show será realizado por profissionais,com toda segurança necessária e pediu que a população não leve artefatos do tipo.
Antes do Show Piromusical, os cidadãos irão contar com música de som mecânico no Parque Ecológico Diva Paim Barth, além de um número de celular para que os presentes enviem mensagem do local de onde vem. “Teremos um animador, que ficará anunciando os visitantes e que fará o resumo das conquistas de 2013, antes da contagem regressiva para o novo ano”, explica o secretário Edemar Rockenbach.
Trabalho intersetorial
A festa da Virada, realizada pela administração municipal, acontecerá por meio de um trabalho intersetorial. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, o evento terá ainda a colaboração das Secretarias de Segurança e Trânsito, Meio Ambiente, Saúde e Comunicação Social.
Segundo o secretário Edemar Rockenbach, guardas municipais, polícias militares e bombeiros estarão no local para garantir a segurança da população.
A Secretaria de Meio Ambiente, aumentará o número de contêineres amarelos, para destinação correta do lixo no Parque Ecológico. Já a Secretaria de Saúde participará com a disponibilização de ambulâncias, para possíveis casos de mal estar e emergências. “Nosso objetivo é proporcionar uma festa bonita e sem transtornos para os visitantes, e nesse sentido, é muito importante o trabalho intersetorial das Secretarias”, comenta Rockenbach.
Da Assessoria - Toledo