1144x150 %284%29

GERAL

Curso de enxoval do bebê tem nova turma

Nesta semana, uma turma de grávidas começou a confeccionar o enxoval dos próprios bebês que vão nascer. Recomeçou o curso “Enxoval do Bebê”, empreendido em parceria do governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social, com o Provopar e CRAS.

16/03/2011 - 14:00


A prefeita Dalila José de Mello, como sempre a cada início de curso, participou da aula inicial de mais uma turma, falando de suas experiências como mulher, mãe e avó, ressaltando a importância dos cuidados não só com a gravidez, mas também com o pós-parto. “É preciso se cuidar. Muitos detalhes que se observa na dieta vão refletir na saúde da mulher até fim da vida”, garante. Antes de suas palestras nestas oportunidades, Dalila conversa com cada uma das alunas, para saber como está a gravidez e o acompanhamento médico. “Faço questão de saber como elas estão sendo atendidas nos postos de saúde e nos hospitais”, confirma a prefeita, que em anos passados atuou como técnica de enfermagem e secretária de Saúde do município.
Duas boas notícias a prefeita deu às alunas: “No próximo dia 15 de maio os novos médicos já estarão atendendo nos postos. Com isso, vamos melhorar em muito os atendimentos de consultas e, teremos também mais um PSF, o médico da família. Vamos criar mais uma equipe para atender os jardins Sheila e Itaipu. Em breve vamos também atender da mesma forma o Tropical, Cristo Rei e Ivo Müller.
Nesta nova turma de alunas participam futuras mamães dos distritos de Encantado e Silveirópolis. Todas passam também por atendimentos com a psicóloga do município, Silvana Ramos.
Uma aluna com deficiência auditiva participa do curso acompanhada da sogra até que se sinta integrada com a professora e colegas de turma. “Vemos nessa aluna a oportunidade de praticarmos a inclusão social nesse curso. A professora Inês terá a paciência necessária para que essa aluna receba o mesmo aprendizado que as demais”, disse Dalila.
Desta vez são 20 alunas, divididas em dois períodos; manhã e tarde, na sala de confecções do Provopar. O curso dura 40 dias. As aulas são ministradas nas terças, quartas e quintas-feiras.

 

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29