1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Clube de idosos de Novo Sarandi ganhará reformas

Foi assinada a escritura pública de doação de um imóvel para o município de Toledo. Na oportunidade o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, assinou a solicitação de um processo licitatório para a reforma do espaço. A doação é necessária para viabilizar investimentos públicos, atendendo assim um desejo dos moradores. O espaço deverá ser utilizado posteriormente pela comunidade.

16/03/2011 - 14:21


O imóvel era um antigo Centro de Tradições Gaúchas (CTG), criado pela família Zanetti, e doado ao clube de idosos Rancho Alegre. Devido às condições precárias do local, o clube está desativado há algum tempo. O clube resolveu doar o imóvel para a prefeitura de Toledo, o que permitirá os investimentos necessários para adequar o espaço, que depois será devolvido à comunidade.
Serão realizadas obras como pintura, colocação de forro, reforma geral no piso, manutenção e troca de janelas e a construção de uma calçada no sistema padrão do município ligando a edificação até a rua. Para a reforma serão utilizados recursos do município, orçados em R$ 46.970,63.
Segundo o diretor do Departamento de Patrimônio e Serviços Gerais, Norisvaldo de Souza, para a realização da reforma será contratada uma empresa. “Iremos contratar uma empresa que fará toda a obra. Os recursos para os investimentos já estão assegurados. Queremos fazer esse procedimento com a máxima de urgência. Quanto antes tiver pronto melhor”.
A comunidade também vai dar a sua contrapartida nos investimentos que serão feitos. A prefeitura vai comprar os materiais necessários para os investimentos na parte elétrica, ficando sob a responsabilidade da comunidade a mão-de-obra para a execução deste serviço. O espaço readequado será utilizado para os programas da Pastoral da Criança e do Idoso, Auxílio Fraterno e outras atividades executadas pela comunidade. O diretor do Departamento, Norisvaldo de Souza, conta que esse investimento será muito bem utilizado. “O trabalho das Pastorais é muito importante, vale a pena disponibilizar um espaço próprio dentro da comunidade para que essas ações sejam executadas”.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29