Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Empresas do varejo de Santa Helena e Quedas do Iguaçu serão premiadas na próxima semana

Eventos, nos dias 4 e 5 de dezembro, marcam encerramento do Programa VarejoMAIS neste ano.

30/11/2013 - 18:33


O Sebrae/PR e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizam, na próxima semana, nos dias 4 e 5 de dezembro, dois eventos de encerramento do Programa VarejoMAIS - Mais Vendas, Mais Competitividade, edição 2013, no oeste do Paraná. As cerimônias marcam o fechamento das atividades do Programa neste ano, que teve início em abril, e a premiação de quatro empresas com o troféu “O Melhor do VarejoMAIS 2013”, nas categorias Loja Referência e Loja Revelação. Neste ano, duas cidades foram sede dos treinamentos na região, Santa Helena e Quedas do Iguaçu, somando um total de 43 empresas participantes.

O VarejoMAIS é aplicado desde 2005 em todo o Paraná e tem como desafio oferecer ferramentas para aumentar o faturamento e a competitividade das empresas do comércio varejista. Desde então, mais de 10 mil empresas já foram atendidas pelo Programa no Paraná. Somente na região oeste, foram mais de 1,6 mil participantes. “O VarejoMAIS já está consolidado e tem chamado a atenção dos empresários do setor que almejam conquistar mercado e melhorar os resultados dos seus negócios”, destaca a consultora do Sebrae/PR, Kellen Oliveira, responsável pela gestão do Programa na região.
Já o prêmio O Melhor do VarejoMais, enfatiza, é uma forma de homenagear os empresários que mais se destacaram durante o decorrer dos treinamentos. “Além disso, com os ganhos obtidos pelas empresas, queremos estimular outros empresários a potencializarem seus resultados”, salienta Kellen Oliveira. Além do troféu, que simboliza o Deus Mercúrio - o protetor do comércio -, os primeiros colocados poderão utilizar um selo que indica a participação no VarejoMAIS e sua classificação no Programa em materiais gráficos e visuais, durante o período de um ano.
De acordo com Kellen Oliveira, do Sebrae/PR, as empresas que participam do VarejoMAIS já ganham em diferencial. “O Prêmio é apenas um reconhecimento para as empresas que investiram em conhecimento, eficiência no atendimento ao cliente, na gestão do negócio ou no visual da loja. São exemplos de empresas que aplicaram as ferramentas aprendidas no decorrer do Programa, aumentaram as vendas, melhoraram resultados e, consequentemente, a competitividade”, ressalta.
As empresas que participam do VarejoMAIS – Mais Vendas, Mais Competitividade recebem consultoria para melhorar a logística, a gestão, a comunicação visual, a estrutura física, a exposição de produtos, o atendimento ao cliente, entre outros aspectos fundamentais para bem atender os consumidores. Em curto prazo, os conceitos adquiridos são revertidos em aumento de vendas, mas os resultados alcançados vão além, como a ampliação da gestão da carteira de clientes e a definição de novos produtos e serviços.

Eventos
O encerramento do VarejoMAIS 2013 em Quedas do Iguaçu está marcado para a próxima quarta-feira, dia 4, às 19h30 na Sociedade União Clube, que fica na Rua Laranjeiras, nº 630. Já em Santa Helena, o evento de premiação será no dia seguinte, 5 de dezembro, também a partir das 19h30, no Clube Bom Pastor, localizado na Avenida Brasil, em frente à Praça Santos Dumont.
A programação, nas duas cidades, inicia com uma palestra-show com o grupo Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, intitulada “Minha empresa é um espetáculo”. Na sequência, serão premiadas as empresas que mais se destacaram no VarejoMAIS em cada município. O evento termina com um coquetel de confraternização entre os participantes do programa e convidados.
Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (46) 3532-1464, em Quedas do Iguaçu; e o (45) 3268-1497, em Santa Helena.

Transformação
Na opinião de Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a importância do VarejoMAIS está expressa no melhor desempenho do comércio paranaense. “O aprimoramento dos sistemas gerenciais e a qualificação do pessoal de vendas levam ao aperfeiçoamento da atividade comercial, de tal forma que nesses quase oito anos temos números muito expressivos a mostrar para o País”, diz.
“Não é à toa que o nosso índice de falências não passa da metade do índice nacional. Isso é resultado do trabalho permanente realizado pelo VarejoMAIS, um programa que já qualificou mais de 8 mil empresas e 18 mil empreendedores”, complementa Piana.
Para o coordenador estadual do Setor de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior, “as pequenas empresas que participam do VarejoMAIS melhoram a gestão empresarial, pois passam a implantar estratégias diferentes, em ações de marketing ou mudança do layout da loja, por exemplo, que resultam no aumento das vendas. Com informações, os empresários têm condições de tomar decisões mais assertivas”, avalia.
Dalquano Junior ainda destaca a oportunidade dos empresários participarem de missões técnicas, realizadas como complemento à proposta do VarejoMAIS, para que os participantes tenham a oportunidade de conhecer as estratégias de vendas e posicionamento de mercado de empresas do setor, localizadas em centros-referência como Curitiba, São Paulo e Nova York.

Da Assessoria

Anuncio gene 2