Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Administração de Toledo já investiu em 2013 quase R$ 6 milhões em Infraestrutura Rural

Desde o início no ano, foram executados mais de 20 km de Rodovias Rurais – Caminhos para o Desenvolvimento, em atendimento a cerca de 10 pontos do interior.

02/12/2013 - 20:43


Além disso, obras de Tapa Buracos promovem melhorias nas sedes dos distritos e garantia de segurança e comodidade ao homem do campo. As ações de infraestrutura rural já somam em 2013, R$ 5.996.443,72.
O objetivo da gestão pública municipal é oferecer qualidade de vida e segurança para o homem do campo. As obras de infraestrutura nos distritos e estradas de acesso também fazem parte do Programa Catequese da Cidadania – Construindo um município para as pessoas e segundo o secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michels, garante ainda o escoamento da produção agropecuária, setor importante da economia toledana. “Nosso trabalho visa melhorar o trânsito no interior e abrange não só estradas, como também pontes e obras de urbanização nos distritos. Entendemos que a área rural de Toledo deve ser apenas uma extensão da cidade, tendo em vista sua importância econômica para o município”.
Entre os trechos que já receberam obras de base e capa asfáltica, por meio do Programa Rodovias Rurais – Caminhos para o Desenvolvimento, em 2013 está Estrada rural entre São Salvador e divisa de Toledo e Marechal Cândido Rondon, Estrada rural Distrito de Dois Irmãos, Estrada rural OT 202 A - Novo Sobradinho, Estrada rural OT 202 - Distrito de Novo Sobradinho, Estrada rural na OT 313 - Distrito da Sede (Linha Dr. Ernesto), Estrada rural no Distrito de Vila Nova (Linha Guaçú), Estrada rural Distrito de Bom Principio (Linha Sanga Guarani), Estrada Rural OT 495 e 513 - Distrito de Dez de Maio (Linha General Osório), Estrada Rural OT 315, Distrito de Vila Nova (Linha Arapongas). Outros trechos de Estrada rural, na Linha Pinhalzinho e no Distrito de Novo Sarandi devem ser inaugurados em breve. Todas as obras foram realizadas pela Emdur.
Até o mês de outubro, a administração municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural, também já havia realizado mais de 7,5 quilômetros de readequação de estradas. Além de 261 quilômetros de pedras gerais, como cascalhamento, rachão, brita, entre outros. Também ocorreram 123 serviços de terraplanagem, 41 obras de pontes e bueiros e demais ações.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2