Secretários municipais de Educação da área de abrangência da Amop participaram nesta quarta-feira (04), no auditório do Senac em Cascavel, de uma reunião que serviu para avaliar as ações executadas pelo Departamento de Educação da entidade no ano de 2013. O encontro foi comandado pela professora Emma Gnoatto, coordenadora técnica do Departamento de Educação da Amop.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes de São Pedro do Iguaçu, Marisa Zorzi, afirmou que os cursos de capacitação promovidos pela Amop são de grande valia em todos os municípios da região. “A gente percebe os resultados que os professores conseguem são espalhados para os demais professores e o reflexo diz respeito à qualidade do aprendizado do aluno. Espero que os cursos continuem e se expandam cada vez mais em 2014”, disse.
Por sua vez, a secretária municipal de Educação e Cultura de Cafelândia, Terezinha Leal Barbosa, o ano de 2013 foi um ano de inovações no município. E parte deste êxito se deve à parceria com a Amop na área de formação continuada de docentes. A produtividade foi muito grande. “Montamos um centro multiprofissional com três psicólogas, três fonoaudiólogas, uma avaliadora e uma coordenadora pedagógica para atendermos alunos de classes especiais para ajudar no aprendizado deste público-alvo”.
Já Maria Madalena Bertolini, secretária de Educação, Cultura e Esportes de Serranópolis do Iguaçu, o ano de 2013 foi de reorganização do processo pedagógico para melhorar ainda mais a qualidade educacional ofertada em seu município. “Para isso contamos com o Departamento de Educação da Amop para melhor administrarmos a parte educacional. O desafio agora é iniciar a o atendimento da creche no município, já que estamos terminando a obra do primeiro centro de educação infantil da cidade”.
Da Assessoria