Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Crianças do projeto Atacar visitam Escola de Jiu Jitsu

A Atacar, por meio do projeto “Clube Escolar Paradesportivo” e com o apoio do Criança Esperança ampliou neste ano a oferta das modalidades. 

06/12/2013 - 14:18


Entre elas, está o jiu jitsu que é desenvolvido na escola municipal Borges de Medeiros, em Toledo, pelo professor Laércio dos Santos. 
Na última semana, as 15 crianças que integram o projeto puderam conhecer a estrutura de uma academia de artes marciais, a Escola Atlas de Jiu Jitsu Brasileiro e participar de uma aula especial. Elas fazem parte do “Clube Escolar Paradesportivo” por apresentarem déficit de atenção, hiperatividade, dificuldade de aprendizagem, transtorno de conduta ou deficiência intelectual.
“O jiu jitsu escolar é uma ótima ferramenta pedagógica, através dele podemos trabalhar os principais aspectos pedagógicos que são procedimentais, atitudinais e conceituais”, destacou o professor.
De acordo com o Laércio, o aprendizado se desenvolve por meio da parte cognitiva e psicomotora do aluno, onde o professor demonstra os fundamentos básicos e através das repetições como referência de movimentos.
O jiu jitsu melhora a qualidade de vida e sua prática desde criança propicia uma base para uma posterior prática esportiva especializada ou mesmo para uma conscientização da importância dos exercícios físicos para uma vida saudável. “Nas aulas são estritamente proibidos golpes traumáticos, como, por exemplo, socos ou chutes, prezando pelo respeito e o companheirismo”, ressalta Laércio.
Para a coordenadora do projeto, Fábia Freire, além desses benefícios, as crianças podem também aprender a respeitar a individualidade dos colegas, bem como, suas próprias características. “Elas percebem também que podem estar inseridos em outros ambientes, seja na escola, em casa, parques ou até numa academia e se sentirem incluídos neste contexto respeitando e sendo respeitados como cidadãos”.

Da Assessoria

Anuncio gene 2