Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Piso Salarial Nacional é uma das metas dos agentes educacionais

Coletivo Estadual de Funcionários(as) da APP sinaliza as ações do segmento em 2014.

06/12/2013 - 20:28


O auditório da APP foi sede, nesta sexita-feira (6) de debates, entre representantes de funcionários(as) de escola, para avaliarem as conquistas e próximas lutas da categoria. Houve a exposição da conjuntura das políticas dos funcionários em âmbito nacional.
O Coletivo analisou o processo político estadual e contextualizou a pauta dos(as) educadores(as) paranaenses com a pauta nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
“O Coletivo não tem o poder deliberativo, mas ele constrói propostas para o planejamento estadual da APP, que será feito no início do ano que vem”, adianta o secretário de Funcionários da APP, Valdivino de Morais.
A agente educacional, Maria Luisa de Mello Costa, do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, avalia o trabalho do grupo como um avanço na tentativa de que a aprovação do Piso Salarial Profissional do Nacional (PSPN) – que hoje é aplicado somente aos(às) professores(as) – seja extensivo os funcionários(as). “ Estamos aqui para falar sobre os rumos da nossa categoria. A gente discute nossa carreira, nosso salário, a nível estadual e nível nacional. Precisamos estar unimos na meta nacional de criação de um piso salarial para os educadores(as) de todo país”, avalia enfatizar o importante papel de educador(a) que cada um(a) dos(as) agentes educacionais desempenham nas escolas.

Da Assessoria

Anuncio gene 2