1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Unati abre inscrições para cursos

Estão abertas as inscrições do Programa Universidade Aberta  à Terceira Idade (Unati) da Unioeste/Campus de Toledo para o período de março de 2011 a novembro de 2012. Podem se inscrever pessoas adultas e idosas com idade igual ou superior a 55 anos.

16/03/2011 - 15:59


As inscrições, que são gratuitas, poderão  ser realizadas de segunda a sexta-feira no horário comercial no protocolo da Unioeste ou na parte da tarde no Programa Unati. O prazo encerra dia 25 de março. De acordo com a coordenadora, professora Roseli Odorizzi  o início das aulas para os alunos novos e os monitores será no dia 31 de março nas dependências da Unioeste no miniauditório.
Mais informações podem ser obtidas junto ao programa no horário das 13h30 ás 17h30, pelo telefone 3379-7089.
O programa
A Universidade aberta à Terceira Idade – UNATI na UNIOESTE é um Programa de Extensão Universitária vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, de caráter multidisciplinar e permanente e, se constitui numa atividade de extensão  coordenada pela Professora Roseli Odorizzi do Centro de Ciências Sociais Aplicadas. A UNATI teve início no ano de 2000 no Campus de Toledo e, a partir de março de 2008, abre uma extensão do programa no Campus de Foz do Iguaçu.
O objetivo do Programa segundo a coordenadora  é “criar espaços na Universidade de inserção da população adulta e idosa para formação política, social, econômica e cultural para o desenvolvimento de suas potencialidades para que, tendo consciência de si e de sua cidadania, atue e interaja no contexto familiar e comunitário promovendo a conquista de uma maior participação social e política na melhoria da sua condição de vida”.
Nesse sentido o Programa, além de módulos semestrais desenvolvidos nas 5ªs feiras das 14hs às 17hs horas, que se constituem em palestras, atividades com professores e profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento, promove diariamente várias atividades como as Oficinas de Artes – Módulo: Poesia e Pintura – Módulo Básico e Módulo Avançado; Reeducação Alimentar; Cultura Espanhola; Cultura Inglesa; Cultura alemã; Cinedebate; Memória; Inclusão Digital – Módulo Básico e Módulo Avançado; Musculação; Natação; Ioga; Meditação; Teatro e Educação Física. São também desenvolvidas outras atividades, como, por exemplo, o projeto de pesquisa Momento Ativo no Bairro - MAB, o Projeto Monitoria e, também visitas técnicas a órgãos prestadores de serviços na comunidade e outras atividades artísticas/culturais incorporadas no decorrer de cada ano letivo.
A cada dois anos são abertas inscrições para uma nova turma, sendo 55 anos a idade mínima para os candidatos se inscreverem. Desde o seu início, o Programa já atendeu aproximadamente 550 pessoas adultas e idosas da cidade de Toledo e região e também de Foz do Iguaçu.

Sem nome %281144 x 250 px%29