A atleta de Toledo foi a vencedora do Prêmio Orgulho Paranaense 2013, categoria Jogos Abertos do Paradesportivos do Paraná (Parajaps). Ela, que há oito anos treina com a equipe de handebol em cadeira de rodas da entidade, recebeu o prêmio em uma noite de festa que reuniu os melhores atletas do Estado.
Concorrendo com outras duas paratletas, Shirlei confessa que não imaginava receber o prêmio. “Eu já tinha ficado muito feliz em estar na final, mas quando anunciaram meu nome foi uma emoção”, relembra. O título, justificado por sua trajetória defendendo a camisa do HCR da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi, é compartilhado com todos os que a apoiaram. “Dedico o prêmio aos meus familiares que sempre estiveram ao meu lado, aos colegas de equipe, à comissão técnica e amigos que me deram forças para seguir no esporte”.
Para ela, o prêmio reforça o comprometimento com o esporte, bem como traz a responsabilidade de continuar se superando em quadra. “Vou continuar treinando forte para ser uma atleta ainda melhor”, garante.
Só em 2013, Shirlei fez parte das equipes que conquistaram o título de Campeonato Mundial de HCR (feminino e misto), Brasileiro de HCR (misto), Paranaense de HCR (feminino e misto), e Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná.
A equipe de HCR Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.
Da Assessoria