A solenidade aconteceu no Centro de Revitalização da Terceira Idade (CERTI) do bairro e contou com a presença de lideranças locais, do prefeito Beto Lunitti e secretários municipais.O prefeito Beto Lunitti informou que o custo total da obra da UBS ficou orçada em R$850.000,00, sendo 512mil repasse do Ministério da Saúde e 338 mil contrapartida do município de Toledo. O prefeito afirmou ainda que as obras devem iniciar no início do mês de janeiro de 2014 e a previsão é de que a obra seja concluída em 10 meses. Beto destacou a saúde é uma das políticas centrais do governo e que a implantação de mais unidade na grande Coopagro vem para atender uma demanda crescente na região que não era mais comportada pela única estrutura existente na região. “O Coopagro cresceu e desde a implantação da primeira unidade em 1987 nada mais havia sido feito para melhorar o atendimento à população. Com essa nova unidade que será construída o atendimento será ampliado”, comentou o prefeito.Segundo o secretário de Saúde Edson Simionato, a construção de mais uma UBS no Coopagro irá territorializar o atendimento, ou seja, redistribuir a população em duas unidades desafogando o atendimento que até então é realizado em apenas uma unidade. “Com a nova unidade o atendimento será ampliado. Quando foi construída a primeira UBS em 1997 a região possuía em torno de 5 mil habitantes e hoje são cerca de 30 mil atendidos na mesma estrutura.Com a nova unidade o atendimento será expandido”, destacou Simionato. O secretário informou ainda que a UBS será construída nos mesmo moldes estruturais das unidades do Pancera, Santa Clara IV e Concórdia. “Na nova UBS será implantado o Programa Estratégia Saúde da Família, pois a administração tem como foco trabalhar a saúde preventiva.O líder de governo vereador Ademar Dorfschmidt afirmou que a construção da nova Unidade Básica de Saúde demonstra que a administração municipal tem foco em resolver os problemas estruturais na área da saúde pública. “Essa região cresceu muito e a carência de mais uma unidade era evidente. Com a nova UBS poderá se avançar no atendimento”, destacou. O presidente da Associação de Moradores, Renato Shutz também frisou que a construção de uma nova UBS era demanda antiga da comunidade. “Essa obra é muito importante para o bairro, e agora depois de muito tempo de esperta vamos realizar esse sonho”, disse Renato.
SAÚDE
Prefeito assina contrato para construção de nova Unidade Básica de Saúde no Coopagro
Foi assinado na segunda-feira (23) o contrato para a execução de uma nova Unidade Básica de Saúde no Coopagro.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




