“O aumento de limite de crédito reflete a parceria e a confiança que a Caixa deposita na Fomento Paraná, que mantém um arranjo eficiente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade para atender os municípios e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirma o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa.
A Fomento Paraná foi credenciada pela CEF em agosto de 2013 para atuar como agente financeiro no financiamento de obras de infraestrutura e transporte nos municípios paranaenses com recursos do FGTS. O primeiro contrato desta linha de financiamento já está em andamento, com a prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, que vai pavimentar um trecho de 6 quilômetros da estrada do Palmitalzinho, com investimento de R$ 3,6 milhões. Diversos outros municípios estão habilitados pela CEF e já manifestaram interesse em contratar financiamentos desta linha.
“A expertise desenvolvida pela Fomento Paraná no financiamento aos municípios, com apoio do Paranacidade e da Sedu, é um fator facilitador para os prefeitos, que assim podem ver seus projetos saírem do papel mais rapidamente”, afirma o presidente da Fomento Paraná.
Fonte: Agência Estadual de Notícias