Eles participaram de uma reunião com representantes de operadores portuários, agentes e traders para tratar da nova norma do Corredor de Exportação, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro. A regra determina a preferência de embarque em um dos três berços do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá para os operadores de grãos que apresentarem melhores índices de produtividade.
O objetivo da reunião foi esclarecer os detalhes sobre o funcionamento da nova norma, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos operadores e da Anec, além de dar transparência ao processo de implantação da nova regra. “Estamos discutindo esta nova norma há meses e, já em outubro, informamos sobre sua implantação. Nossa intenção é agilizar o processo de embarque de grãos e elevar o nível de serviço prestado no Porto de Paranaguá”, disse Dividino.
As novas regras, detalhadas na Ordem de Serviço 126, de 1º de outubro de 2013, deixarão um dos três berços do Corredor de Exportação com preferência na atracação para navios que forem embarcar cargas de até três terminais diferentes (com um mínimo de embarque de 18 mil toneladas de cada um deles). Atualmente, 35% dos navios que atracam no porto operam nestas condições, no entanto, sem uma preocupação real de atingir esta produtividade. Com a medida, acredita-se que o número de navios a se adequar à nova regra ultrapassará os 50%.
“Temos que premiar a eficácia das operações e garantir que as empresas organizadas, com programações de entrega confirmadas, não sejam penalizadas pelas que ainda não concluíram suas comercializações”, conclui Dividino.
Fonte: Agência Brasil
INFRAESTRUTURA & LOGÍSTICA
Appa apresenta novas regras do corredor de exportação à Anec, agentes e operadores
O superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, recebeu nesta sexta-feira (27), em Paranaguá, o diretor executivo da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Sérgio Mendes.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Quando a vida me oferece distâncias
- 5Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
Últimas notícias
- 1Ministério da Cultura, Prati-Donaduzzi e Prefeitura Municipal de Toledo apresentam II FESTIMAP
- 2Nota de Pesar e Alerta da Embaixada Solidária sobre Violência contra Adolescente em Toledo
- 3Toledanos estão no grid do 17º Transcatarina, que começa hoje em Fraiburgo
- 4Aumento de casos de SRAG motiva Toledo a contratar clínicos gerais via PSS
- 5Primeira etapa dos Jogos Abertos de Toledo movimentam a cidade