A ação aconteceu através do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo que disponibilizou os novos equipamentos. A instalação e a mão de obra também foram realizadas pela administração municipal.
Segundo o diretor da Agência, Gilberto Engelmann, na reforma foram implantados novos guichês. “Esperamos uma grande demanda de pessoas procurando emprego e solicitando o seguro desemprego neste começo de ano. Os novos guichês irão possibilitar mais conforto e agilidade nos atendimentos para os trabalhadores”. Além disso, Engelmann comenta que a Agência do Trabalhador de Toledo está trabalhando para a implantação de novos projetos. “Pretendemos colocar em funcionamento o projeto de Jovem Aprendiz e da carteira de trabalho. Esse é um trabalho que já vinha sendo planejado pelo prefeito, entrando no plano de governo Beto e Pelanka, para trazer mais conforto e comodidade ao toledano fazer sua carteira de trabalho”.
Gilberto ainda lembra que devido a grande demanda, provavelmente haverá filas para o atendimento nesse começo de 2014. “Pedimos a todos, compreensão e paciência. Todos serão atendidos da melhor forma possível”, afirmou. O atendimento na Agência do Trabalhador é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h até as 12h e das 13h30 até as 17h.
Metas alcançadas
A Agência do Trabalhador de Toledo fechou o ano com um resultado positivo em relação às metas estipuladas pelo Estado para 2013. Conforme os dados oficiais da Secretaria de Estado do Trabalho, o objetivo era de 2459 pessoas a serem colocadas no mercado de trabalho, porém, o total foi de 3226 pessoas, tornando a Agência de Toledo a primeira colocada no estado.
Da Assessoria - Toledo