Na segunda-feira (06) o prefeito Beto Lunitti se reuniu com os secretários de Habitação e Urbanismo, Planejamento Estratégico e Meio Ambiente para tratar das empresas que prestam serviços de coleta de lixo orgânico e útil, assim como de roçada dos espaços públicos e de podas. O encontro foi motivado pela série de problemas quanto ao descumprimento de contratos constatados nos últimos meses.
No mesmo dia em que a medida foi tomada, a gestão, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU), emitiu a notificação 001/2014 à empresa de coleta do lixo orgânico. Segundo o secretário da pasta, Igor Januário, a motivação foi o não cumprimento do cronograma nos dias 05, 06 e 07 de janeiro nos Distritos de Ouro Preto, Bom Princípio, São Luiz do Oeste, Novo Sarandi, Vila Nova e Boa Vista. “Recebemos diversas reclamações da população e ao constatarmos que a empresa contratada para o serviço não havia cumprido com o cronograma, decidimos por essa medida”.
Conforme o prefeito Beto Lunitti, o propósito é que sejam acertadas as políticas para que as empresas se responsabilizem pelo cumprimento dos serviços previstos em contrato. “Faremos a notificação e, se for o caso, multaremos essas empresas e ainda em um processo mais rígido com relação à prestação de serviços poderemos reincidir os contratos”, explicou ao ressaltar que o intuito é garantir o atendimento à população. “O que queremos é promover o melhor serviço público aos toledanos, por isso o compromisso dessas empresas é fundamental e a prefeitura estará sempre fiscalizando e cobrando não só a execução, como também a qualidade do trabalho desenvolvido”.
Da Assessoria - Toledo