Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni vai ganhar alojamentos

O local terá capacidade para abrigar até 300 atletas durante competições estaduais e nacionais.

10/01/2014 - 21:34


Um antigo sonho da comunidade esportiva de Toledo começou a sair do papel. A administração municipal iniciou, na sexta-feira (10), a construção de 20 quartos, com banheiro e 15 lugares cada, para acomodar atletas durante competições oficiais. Serão investidos R$ 133 mil reais e os alojamentos serão edificados junto ao Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, localizado no Jardim Coopagro. A conclusão das obras deve ocorrer até o final de fevereiro.
De acordo com o responsável pelo Setor de Base da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Franz Menegasso, a construção deste espaço permitirá que Toledo receba competições com mais tranquilidade. “Essa construção possibilita a vinda de competições nacionais à cidade e servirá como acomodação, não somente para atletas, mas também para árbitros”. Para os técnicos desportivos e professores da SMEL, como o treinador do handebol Mauro Ansolin, o Pato, a ampliação vai ajudar na organização de campeonatos estaduais e nacionais. “Não ficaremos reféns das escalas e programação das escolas para receber atletas quando jogos são realizados”, comentou.
A construção das salas é uma reivindicação antiga do setor e os investimentos vêm para suprir a necessidade dos desportistas. Segundo a secretária Marli Gonçalves Costa, a administração municipal tinha esta obra contemplada em seu plano de governo e a meta é oferecer este benefício da forma mais rápida possível. “É um demanda que se arrastou durante anos, desde a época em que a Prefeitura incorporou o Ginásio de Esportes do antigo CCR, e agora estamos vendo ela muito próxima de ser atendida”.
Marli ainda lembrou que a ação faz parte da Catequese da Cidadania – Construindo um Municipio para as Pessoas, programa que rege as ações do governo municipal, e que tem na atenção ao esporte e lazer uma de suas políticas centrais de atuação. “O prefeito Beto Lunitti tem dado uma atenção especial ao desporto e temos conseguido atender a comunidade ofertando serviços e estruturas que contribuem para o desenvolvimento do esporte, desde as escolinhas até o rendimento”, finalizou.
 
Mobiliário
A secretaria de Esportes e Lazer, Marli Costa, ainda informou que o mobiliário será licitado posteriormente. Atualmente a SMEL conta com 50 beliches e, no ano passado, adquiriu 120 colchões, que são utilizados pelos atletas que representam o município em competições oficiais como Jogos Abertos do Paraná, Jogos da Juventude e demais campeonatos estaduais.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2