Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Restaurantes Populares voltam a atender no início de fevereiro

No dia três de fevereiro, os cinco restaurantes populares do município – São Francisco, Coopagro, Europa, Boa Esperança e Paulista – retornam as atividades. 

14/01/2014 - 21:17


O recesso acontece devido à ampliação da Unidade Central de Produção de Alimentos de Toledo (Cozinha Social). No total, serão investidos R$1.378.627,54 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Além da reforma, a Cozinha Social também passará por um processo de modernização, recebendo novos equipamentos, para melhor atender o público.
De acordo com o diretor da Cozinha Social, Luiz Carlos Bazei, entre os investimentos que estão sendo realizados na unidade estão reforma de 1.798 metros quadrados. A unidade também ganhará mais em 229,52 metros quadrados em sua área. “No espaço está sendo construída uma sala de estar para os colabordores e depósito. Também estão previstos uma sala de pré-lavagem de verduras, câmara de congelamento, e a construção de uma área para depósito de lixo reciclável e orgânico”.
Bazei ainda ressaltou que a segunda etapa prevê a aquisição de equipamentos para a modernização da unidade, no valor de R$ 809.079,70. “O objetivo é que a partir desses investimentos, possa ser implantada a usina de soja, visando um melhor aproveitamento da matéria prima do produto, e uma despolpadeira de peixes, aumentando assim o uso do pescado na merenda escolar e nos restaurantes populares”, explicou.
O projeto da Cozinha Social e Restaurante Popular, que em 2013 produziu cerca de 20 mil refeições por dia, se enquadra nas propostas da Catequese da Cidadania – Construindo um município para as pessoas, programa que norteia as ações de governo e busca a promoção da qualidade de vida dos cidadãos toledanos.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2