Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Confraternização marca o aniversário da patrulha escolar comunitária

O Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) completa três anos neste sábado (19). Como parte das comemorações, nesta sexta-feira (18), uma escola estadual do município, atendida pela unidade da Polícia Militar, recebeu os policiais para um café da manhã. Em Toledo, a homenagem aconteceu no Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego, local onde está a sede do Batalhão que atende os municípios da Regional.

18/03/2011 - 12:02


Professores, direção, equipe do NRE Toledo e os policiais da Patrulha realizaram uma pequena comemoração durante o intervalo matutino. “Essa é uma simples homenagem, para valorizar o trabalho importante da Patrulha Escolar no processo educativo e na diminuição dos índices de violência nas escolas”, afirmou o responsável pela Patrulha no NRE Toledo, Luis Carlos Cameran.
A Patrulha Escolar Comunitária desenvolve um trabalho de prevenção e repressão à violência nas escolas estaduais, seguindo cinco eixos: a análise da infraestrutura para garantia da segurança, o diagnóstico da comunidade escolar, palestras em parceria com a Secretaria da Educação para pais, alunos, professores e funcionários, e a elaboração e a concretização do plano de ação contra violência.
Atualmente a Patrulha Escolar está presente nos 90 municípios mais populosos do Estado (que correspondem a 60% da população de estudantes), alcançando aproximadamente 1,1 milhão de alunos e 1.299 estabelecimentos de ensino. No Núcleo de Toledo, 08 policiais atendem a 04 municípios e 57 estabelecimentos de ensino.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29