Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

CMEI Jardim das Orquídeas tem previsão de entrega para fevereiro

Com o compromisso de aumentar gradativamente o número de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), a administração municipal retomou em novembro do último ano as obras de finalização no CMEI Jardim das Orquídeas, na região do grande Coopagro.

16/01/2014 - 22:06


A unidade atenderá em torno de 85 crianças e deverá ser entregue pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) -responsável pela execução - no próximo mês.

Para a retomada das obras, em novembro, foi iniciado o processo de licitação para compra de materiais para o telhado e aberturas, como portas e janelas, assim como os materiais para parte elétrica do prédio. Com a conclusão do processo licitatório na última semana, a expectativa da Emdur é que os serviços sejam agilizados. “Até o momento estávamos fazendo o que era possível, como o reboco das paredes”, explicou o diretor superintendente da Emdur, Ascânio Butzge ao afirmar que as obras em CMEI’s são prioridade no momento.

Segundo a diretora do departamento de Administração da Educação Infantil da SMED, Glesi Terezinha Herkert, o nome do CMEI, assim como a diretora que estará à frente da unidade já foi definido pela Secretaria e atualmente está em processo de aprovação. “Já designamos inclusive professoras para atender no local. Assim que a obra for concluída iniciaremos o processo de cadastramento das crianças”. Glaci lembrou ainda, que as vagas são prioritárias para a população do entorno. “Isso porque eles já estão na fila de espera dos demais CMEI’s da grande Coopagro”.

Criação de vagas

Em 2013 a administração municipal ampliou em 600 o número de vagas nos CMEI’s. Atualmente duas mil crianças estão matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil. A partir de pesquisa realizada até 31 de dezembro de 2013, a Secretaria de Educação criou um panorama da demanda de vagas, que segundo informou a Secretaria deverá ser superada gradativamente com a contratação de mais profissionais de Educação Infantil e a construção de novas unidades.

Crédito adicional para CMEI’s

Nesta quinta-feira (16) o prefeito Beto Lunitti assinou Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento-programa para 2014. A medida visa, entre outras ações, a inclusão de recursos de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) no Jardim Panorama e na Vila Pioneiro. As obras custarão R$2.323.067,42. Também foi incluso recursos do Fundo para construção de CMEI no bairro Pinheirinho, no valor de R$ 820.266,38. Segundo o prefeito, o objetivo é atender a demanda reprimida do setor. “Assumimos o município com uma grande fila de espera nos CMEI’s e estamos trabalhando para superar esse problema com a contratação de mais professores e a criação de novas unidades, por isso essa medida é essencial”, explicou.

Anuncio gene 2